Cozinha retrô é destaque no Casa Cor RS

Um cozinheiro cosmopolita, que gosta de viajar pelo mundo e aprecia preparar as receitas aprendidas em outros países para os convidados. Inspirado nesse perfil criado em homenagem à irmã Rosangela, que mora há 28 anos em São Francisco , o arquiteto Rogério Pandolfo projetou a cozinha Viajando na Maionese. Marcado pelos tons de amarelo, vermelho e preto, o espaço alia peças de estilo retrô com materiais contemporâneos, em 28 metros quadrados.

– É um ambiente pensado para quem ama viajar e gosta de cozinhar na companhia dos amigos, como a minha irmã. O espaço mescla a linguagem retrô dos objetos decorativos com materiais garimpados em ferro-velho e outros atuais e sustentáveis, como a pedra recompactada dos tampos e o painel feito da reciclagem de garrafas pet – diz Rogério.

Na área central, o negro pórtico de gesso unifica a mesa de refeições e as bancadas da ilha de cocção e da pia, de pedra composta por pó de mármore e resina nos tons de marrom e vermelho. Na área do gourmet, a coifa-luminária Manhattan divide as atenções com a estampa de jornais do porcelanato aplicado na parede da pia.

Em parceria com telefones de orelhão, garimpados de ferro-velho, portas de geladeiras formam um divertido painel na parede lateral. Dispostas com lado externo e interno expostos, as peças se transformam em mural de recados e apoio para acomodar suvenires e temperos.

Vale destacar, na divisória oposta, as luminárias-móbile, da arquiteta Liane Schames Kreitchmann, feitas com a parte interna de disquetes e tampinhas de garrafas. As peças ladeiam o painel, criado com garrafas pet recicladas, com a imagem da ponte de São Francisco impressa em preto e branco – uma referência à cidade americana onde reside a irmã do arquiteto.

Abridor de garrafas em formato de Pac-man

Desde que surgiu, na década 1980, o clássico jogo de videogame Pac-man tem servido de inspiração para todo tipo de criação de design, de caneca a estante. A novidade agora veio do estúdio ucraniano de design Psyho: o Unpackman. Em vez de comer fantasmas por um labirinto, o popular boneco amarelo abre garrafas. Se você não quiser utilizá-lo como abridor, pode-se adaptá-lo para a função de chaveiro. O utensílio ainda é um conceito e, por enquanto, não está à venda.

Tamanhos micro e clima retrô conquistam as tendências pro próximo verão

11:52 Postado por Mente Retrô 0 comentários
Que o verão é uma estação em que os comprimentos encurtam e vemos muita pele à mostra não é novidade, mas para os dias quentes de 2011, conforme tendências apresentadas pelas grifes cariocas no Fashion Rio, as pernas femininas prometem ganhar ainda mais exposição com as hot pants que chegam como peças-chave dessa estação!

Apresentadas em propostas de grifes gringas já há algumas temporadas, esse micro-shorts prometem aterrisar e ganhar mais adeptas em terras brasileiras na próxima temporada. Nas passarelas do evento que integra o calendário oficial da moda nacional, por onde passaram 35 novas coleções, elas ganharam destaque sendo presença constante em, boa parte, das apresentações voltadas para o público feminino.

Nica Kessler, Cavendish e, especialmente, a Patachou exibiram suas versões dessas ousadas calcinhas as quais chegam emanando um clima retrô da década de 50, quando essas peças viveram seu auge com as pin-ups. Em comprimentos que vão do míni alongado ao total micro, elas surgem atualizadas por estampas e recortes conferindo estilo aos looks do Verão 2011.

Em geral, predominam modelos ajustados de cintura alta e materiais com elasticidade; mas há espaço também para os que seriam um tanto mais comportados, não extremamente colados ao corpo, de cós mais baixo e tons neutros; como algumas propostas da Patachou. Na moda praia da Salinas, as hot pants trazem nos florais e estampas naturais seu grande diferencial, o qual é ainda mais valorizado pela aplicação de detalhes em laços frontais que agregam feminilidade à peça.

Prevendo uma possível ascensão dessa tendência na moda da primavera verão 2010 2011 – ao menos no quesito beachwear para ambientes como cruzeiros e pool parties -, a dica é aproveitar os próximos meses para deixar o visual “com tudo em cima”; já que, acima de bom gosto, sofisticação e estilo; as hot pants exigem pernas, barrigas e bumbuns em forma para que realmente possam realçar as suas curvas!

iPhone retrô

Os aparelhos iPhone vieram para revolucionar o mercado, tanto em design quanto em tecnologia. Mas para os que sentem saudade do bom e velho aparelho da década de 70, surge uma opção que une modernidade e tradição. O iPhone Retrô é um dock com design dos antigos modelos de telefones de disco. Disponível em três cores - rosa, preto ou transparente -, é uma maneira divertida de relembrar os velhos tempos e dar um ar charmoso para a casa.

Uniformes retrô voltam à moda


Já são uma tendência de moda os uniformes retrôs - que lembram camisas de seleções e times que fizeram história. E nestes tempos de tanta tecnologia e jogos eletrônicos, tem gente que passa as horas vagas se divertindo com o tradicional futebol de mesa, o bom e velho jogo de botão. As crianças cresceram. Mas o jogo é o mesmo, com a mesma emoção. O tricolor Ricardo e mais 27 amigos, todos marmanjos, têm uma associação de jogo de botão com mesa, camisa e bolsa personalizadas. Com a palheta nas mãos, eles voltam à infância. Os anos passaram, as regras mudaram. E os acessórios, quanta diferença. Quem se lembra dos botões de coco? Foi-se o tempo. O passado do futebol também bate um bolão quando o assunto é moda. As réplicas das camisas que os times e as seleções usavam antigamente estão fazendo o maior sucesso. E tem modelo pra saudosista nenhum botar defeito. Esta loja tem 130 camisas de diferentes times e épocas. As mais exóticas são as mais procuradas. “Essa camisa do Zaire. Zaire não existe mais, atualmente é onde fica o Congo”, conta o empresário Leonardo Klamet. Tem gente que é tão aficcionada que precisa contar quantas têm: “Pelo meu último senso eu tenho mais ou menos 180 camisas”, diz o estilista Antônio Bordallo. Antônio é um apaixonado pela onda retrô. O carioca corinthiano busca na internet os modelos mais fiéis e mais raros. “Tem essa Inglaterra que ganhou a Copa do Mundo de 66. União Soviética de 82 também tem. Inclusive uma camisa do Carrosel Holandês 74”, diz o estilista. E com a Copa do Mundo chegando, a coleção deve aumentar: “Estou só esperando ver quais modelos que serão lançados aqui no Brasil pra ver quais que eu vou comprar, pelo menos umas duas ou três”, completa o carioca.

Sapato retrô J. Gean Copa 2010

Para compor os looks mais charmosos da torcida feminina para a Seleção Canarinho na “Copa do Mundo 2010”, a J.Gean desenvolveu um Sapato Retrô nas cores verde e amarelo.

Desenvolvido em couro caprino, o calçado ganhou salto quadrado e palmilha especial, que garante maior conforto e estilo para os momentos de comemoração.

Geladeira retrô no clima da copa

Calma, isso não tem nada a ver com o futebol jogado dentro de campo. O fato é que o campeonato mundial motiva a criação de produtos com a cara do Brasil.
Pois a marca italiana Smeg resolveu homenagear o Brasil e produziu um refrigerador que reproduz a bandeira do país pentacampeão da Copa do Mundo de Futebol.
Com laterais em amarelo, a geladeira que traz a bandeira do Brasil reproduzida em sua porta ficará exposta na vitrine do Espaço Santa Helena, na Rua Oscar Freire, 777, em São Paulo.

Sim, é peça única é poderá ser conferido durante todo o período do campeonato, que tem início nesta sexta, dia 11 de junho.

A marca já desenvolveu refrigeradores para as seleções da Itália e Inglaterra e ainda para o time do Barcelona, da Espanha. A gente não se incomoda, não é?

Quer saber mais do refrigerador? A aparência retrô é óbvia, vamos aos números: tem 247 litros de capacidade, e internamente o refrigerador tem prateleiras de vidro com altura regulável, compartimento para laticínios, recipiente com tampa para legumes e opção com portas abrindo para a esquerda ou para a direita. Com 146 centímetros de altura, 60cm de largura e 66cm de profundidade.

Quem representa a Smeg no Brasil é a Falmec, com pontos de revenda e assistência técnica em todas as regiões do país. Acesse www.falmec.com.br ou www.smeg.com.br.

Mario Bros na decoração

12:16 Postado por Mente Retrô 0 comentários
O Mario Bros é um dos games mais populares da Nintendo. Existem várias versões do jogo, desde as mais antigas, feitas em 16 bit, às mais modernas, pertencentes ao console Wii. Os mais viciados não se contentam mais em só jogar, querem decorar o ambiente com adesivos de parede, colcha para a cama e até estante com seus personagens favoritos.