Hoje em dia é muito comum incrementar a decoração da casa usando objetos originais dos anos 50 ou pelo menos inspirados nessa década. É a chamada decoração vintage. Neste estilo, apesar de paracer contraditório, um detalhe retrô acaba modernizando o ambiente! A seguir, a arquiteta Fátima Serra dá sugestões de como usar o mobiliário dos anos 50 numa decoração. Confira:

Uma poltrona ou récamier (sofá com braços geralmente de madeira). "Estas são opções entre a linha de mobiliário de apoio com as linhas típicas dos anos 50 para dar um certo ar de nostalgia e trazer um contraste sutil com os móveis atuais", justifica Fátima.

Luminárias da linha retro. "Elas darão um toque nostálgico bem charmoso ao ambiente. Algumas opções para teto e paredes em metal cromado ou coloridas são encontradas hoje no mercado de iluminação com certa facilidade", garante a arquiteta.
A maneira certa de combinar
Segundo Fátima, o ideal é criar contrastes com apenas algumas peças e procurando evitar o exagero para que o ambiente não fique praticamente uma reconstrução de época. "Isto é interessante apenas para os cenários de novela, que têm exatamente esse propósito. A idéia é utilizar esses elementos apenas em algumas peças no mobiliário de apoio, e deixar que os móveis dominantes sejam atuais. Ou ainda, utilizar apenas objetos menores como luminárias, espelhos, e objetos decorativos", aconselha a profissional.
Postar um comentário